Acredito que alguns conceitos devem ficar bem claros para os
alunos, pois tendo compreendido tais conceitos, suas produções pessoais vão ser mais "consistentes". É por acreditar nisso, não só por uma questão teórica, mas
por ver acontecer todos os anos na prática da sala de aula, que eu início
o ano letivo trabalhando algumas questões bem específicas, como é o caso do uso
das cores e a simetria, conceitos que desenvolvemos nessa atividade. Apesar de bem simples (um
quadrinho de papel dobrado em diagonal + hidrocor preto e lápis de cor), a atividade deixa explícito os elementos visuais com os quais trabalhamos. Além de apresentar um efeito visual bem bonito quando reunimos todos os trabalhos no mural.
Nossos agradecimentos à Professora Gisele, pelo suporte e entusiamos.
Anderson parabéns. Cada vez fico mais feliz em conhecer o seu trabalho e gostaria de saber se posso utilizar algumas ideias nas minhas aulas de arte. Deixarei claro aos alunos a origem do trabalho. Agradeço desde já e aguardo sua resposta.
ResponderExcluirJoaninha pode usar, depois conte como foi. Abraços :)
Excluir