P |
ara realizarmos essa atividade estudamos os movimentos abstratos de viés geométrico, tais como o Neoplasticismo de Mondrian, o Suprematismo de Malevitch e também a Op Art dos anos 50.
Fiz opção pela colagem ao invés da pintura, pois assim poderíamos experimentar as mesmas questões (relação figura x fundo, forma x espaço e cores) gastando menos dinheiro com material e tendo menos dificuldades, pois não temos sala equipada com pia para lavar pincéis etc.
A atividade foi realizada em duplas, e apesar da aparente simplicidade, foi preciso mobilizar muita atenção para que os projetos fossem realizados. Sempre que possível prefiro trabalhar em grupos ou em duplas, acredito que a troca de idéias entre os alunos é sempre positiva.
Se gostou do trabalho ajude a divulgar e dê um C ao nosso vídeo no YouTube.
Carissimos, professor Anderson, e seus alunos,
ResponderExcluirSinto-me com minha fruição fortalecida pela preciosa "revelação" de concreção da linguagem estética, ciente da coletividade da arte e sua Função.
EVOÉ!!!!!!!!
Tica Fernandes
Olá Professor Anderson,
ResponderExcluirEstou me tornando sua fã de carteirinha...fico aguardando os e mails para ver seus projetos. Sou professora de Visuais aqui em Brasília,e sou carioca também...
Aqui o foco das aulas de arte é no Programa de Avaliação Seriada da UnB - PAS/UnB e no Vestibular (agora cobram visuais, cênicas e música!). A História da Arte é o carro chefe e, somente quando sobra um tempinho, fazemos algumas aulas práticas. Logicamente isso não ocorre no Ensino Fundamental, só no Médio. Fico feliz quando vejo pessoas dedicadas como você e, de coração, seu trabalho é especial. Parabéns.
Marcia Alvares
alvaresm@gmail.com
Mais uma vez parabenizo-o professor Anderson, por mais um excelente trabalho com a turma!!!
ResponderExcluirGostei muito estão todos de parabéns!!!
Abcs.
Olá, Anderson! Entrei no arte-educar e estou começando a conhecer seu trabalho. Parabéns pela competência e dedicação! Abraços. Márcia Antunes.
ResponderExcluirAnderson, que trabalho lindo! Assim como outros q já tive a oportunidade de ver! quanta criatividade! Aproveito para ter idéias pra trabalhar com meus alunos tb!
ResponderExcluirParabéns pela garra de mesmo nas dificuldades de material, lugar e pessoal das escolas públicas realizar um trabalho tão bacana!!!! Vendo seu exemplo não me sinto tão soozinha nesse meu caminhar artístico-educativo...
Olá Marcela, o seu comentário é mais um incentivo para que a gente continue dividindo idéias! Esse espaço é pra isso mesmo, trocar figurinhas. Grande abraço!
ResponderExcluirExcelente! Mas é tudo tão complicado nas escolas públicas mas temos que seguir na luta!
ResponderExcluirMônica