domingo, 1 de maio de 2011

Ensaio Fotográfico

Já contei aqui antes que os meninos do Ensino Médio estão realizando atividades relacionadas à questão da fotografia, essas atividades envolvem desde apreciação de imagens de fotógrafos consagrados, quanto pesquisas sobre a invenção da fotografia, além de aprenderem um pouco mais sobre os rudimentos da técnica fotográfica e do aproveitamento do equipamento (câmeras digitais e telefones celulares com câmera).

Eu dividi as minhas quatro turmas em grupos e pedi que cada turma realizasse um ensaio fotográfico a partir de um tema. Os temas são homem / natureza, homem / arquitetura, corpo / corpo, corpo / luz e sombra.

Cada grupo pode interpretar livremente os temas e fazer quantas imagens desejarem. Depois precisam selecionar as fotos que consideram mais bem resolvidas. Eu irei publicar as fotos em galerias hospedadas fora do blog, porque as imagens ficam com dimensões muito reduzidas aqui. O processo todo demorará um pouco, pois além do ritmo de trabalho dos meninos também preciso de tempo para editar e publicar o material. De todo modo já temos dois grupos finalizados e vocês podem conferir os trabalhos.

 [ Homem / Natureza 
Turma 2005
(Clique na imagem para abrir a galeria)



3 comentários:

  1. Nosso trabalho ficou muito show prof° *--*

    ResponderExcluir
  2. Ahh olha a 2005 aew XD

    A criatividade Reina [NEMSEMPRE]

    wleoo Prof Anderson

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, estou terminando de publicar as fotos do seu grupo. Abraços!

    ResponderExcluir