sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mondrian [Faça o Seu Próprio]


Eu considero a obra de Piet Mondrian como "uma chave" para a compreensão da arte moderna e contemporânea. Ele não apenas consolidou um estilo de pintura baseado em princípios muito simples, mas também uma filosofia e um pensamento estético que contaminam toda produção em arquitetura e design dos últimos tempos.  Por tudo isso é muito difícil abrir mão de apresentar a obra desse artista para meus alunos. Esse ano não foi diferente, e lá fomos nós ver Mondrian e, por que não,  brincar com ele!











Para saber mais visitem o site ArtArte

4 comentários:

  1. Vc sempre nos tirando do ostracismo criativo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson! Como sempre o seu site com muito boas ideias para se fazer em sala de aula! Criei este blog com os meus alunos do 2º ano do Ensino Médio, pois estamos fazendo um projeto sobre "Land Art", aplicando o meu TCC do Arteduca com eles. Passei aqui para divulgar o trabalho. Abraços, Jucielly.

    O endereço é esse aí: artesdosiqueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Jucielly! Adorei os projetos dos meninos, especialmente o que propõem fazer o trabalho com palitos de picolé encontrados na praia... uma beleza! Estarei por lá dando uma olhada sempre que puder. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir