sábado, 9 de março de 2013

Matisse


Quem não ama Matisse? Acho que só quem nunca ficou diante de uma de suas obras, mesmo que seja uma reprodução. Como dizia Argan “...a arte de Matisse era feita para decorar a vida dos homens”. É um encanto de formas e cores tão sedutoras que é quase impossível não “se apaixonar”.  

Exibi algumas imagens das obras de Matisse e falei um pouco sobre sua biografia, destacando os trabalhos que ele fez no final da vida, usando recortes de papéis coloridos, os “desenhos com tesouras”.

A atividade que propus aos alunos foi a de pintarmos cartolinas brancas usando tinta guache. Depois recortaríamos diversas formas que seriam organizadas em um faixa de papel também pintada por eles. As diversas tiras seriam agrupadas em um grande painel em homenagem a Matisse. O trabalho foi feito em pequenos grupos, cada um responsável por uma faixa. 

Eu fiquei muito feliz com o resultado e acho que dá pra perceber a alegria dos alunos também!







  Classe comemorando a conclusão da primeira parte do painel
 

 

Detalhe

Trabalho finalizado!

Trabalho realizado em 2012

2 comentários:

  1. kra eu to chocado, no bom sentido...ehehehe...esses trabalhos todos q estou vendo são d+ meo....mais do que parabéns meo, felicidades em seus intentos artísticos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vicente, mas acho que esse tipo de trabalho deveria ser comum e corriqueiro em qualquer escola, não acho que eu faço nada de tão especial, talvez esteja faltando mais arte na escola e esteja sobrando "discurso" sobre arte na escola... É meu ponto de vista. De qualquer forma, agradeço a visita e o comentário positivo. Espero que ter mais para mostrar em breve, meus alunos são muito criativos e envolvidos nas atividades.

      Abraços!

      Excluir