sábado, 2 de junho de 2012

Elementos Visuais - Cores


Essa é a última postagem que farei sobre elementos visuais esse ano. Fiz algumas outras atividades, mas prefiro me concentrar em novos assuntos. Pelo que pude perceber houve um progresso signigicativo nos trabalhos da maioria dos alunos. Ao contrário do que pode parecer, trabalhar com os fundamentos da comunicação visual, não é uma perda de tempo. Ao menos é essa a sensação que tenho após observar a evolução plástica/gráfica que meus alunos tiveram ao longo do primeiro bimestre. Acho que podemos continuar desenvolvendo essas habilidades expressivas enquanto abordamos novos tópicos.

Desenvolvi algumas atividades teóricas com relação às cores. Para não me alongar vou colocar aqui o link para um post antigo que aborda o assunto: círculo cromático.

Como exercício propus que fizéssemos mandalas. Expliquei de modo simples o que são as mandas e seus muitos significados. Pedi que recortassem um círculo de papel branco, dobrassem em quadro e em seguida desenhassem em uma das partes círculo, depois deveriam repetir o mesmo desenho nas outras partes. 


Pedi que metade da turma colorisse os desenhos usando cores quentes e a outra usasse cores frias. 


A maioria dos alunos não teve grandes dificuldades para realizar a atividade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário