segunda-feira, 22 de abril de 2013

Elementos Visuais [ Linha ]


Quero me desculpar com todos que acompanham nosso trabalho através desse blog, mas não tenho tido tempo suficiente para mantê-lo atualizado como gostaria. Trabalho em três escolas diferentes e tenho muitas turmas, então está cada vez mais difícil manter tudo em dia.

Mas a boa notícia é que, finalmente, estou publicando algumas novidades em 2013!

As primeiras atividades que realizo com as classes dizem respeito aos Elementos da Linguagem Visual, todo ano eu tento fazer algo novo com o mesmo conteúdo, só para não ficar repetitivo demais. Esse ano quando falamos da linha como fundamento do desenho, decidimos criar padrões de modo a preencher completamente a forma da mão e de uma parte do braço, sem contornar os limites da figura. O efeito visual foi muito bonito e serviu também para aproximar os alunos, pois ao colocar as mãos umas sobre as outras no mural, formando espécies de engrenagens, pretendi passar uma mensagem de que necessitamos uns dos outros para realizarmos nossos projetos. 








7 comentários:

  1. Dá pra fazer milagre com lápis, papel e canetinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que a gente. Então o milagre precisa acontecer. :)

      Excluir
  2. Além de trabalhar a linguagem visual de uma forma atrativa você trabalhou valores humanos ao levantar conceitos como solidariedade, por exemplo. Também gosto desta prática interdisciplinar!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo seu dou uma espiadinha aqui e no face com três colégios eim, já trabalhei em seis ufaa meus seus trabalhos sempre nos inspirando parabéns imagine se tivesse mais tempo, bju grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taísa! Imagina né?! Mais tempo, mais espaço, mais materiais... Seria uma maravilha, não é mesmo?! Mas vamos levando como dá, com 3 escolas, 19 turmas 38 tempos de aula por semana! E não sei quantos alunos... Vamos em frente... :)

      Excluir